Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CLARICE

Minha filha Bárbara presenteou-me, ontem, com o livro sobre a vida da escritora brasileira CLARICE LISPECTOR. Ela não era brasileira de nascimento, de verdade, foi brasileira adotiva. Veio da Ucrânia ainda menina de colo. Viveu em Recife por algum tempo e na adolescência foi morar no Rio de Janeiro. Tenho vários livros dela. Mulher viajada, foi esposa de Embaixador, como militares não esquentam banco, sempre de malas prontas para as transferências de rotina. Ela então, diante de tudo, rotinas, costumes, culturas foi misturando tudo na sua literatura especial.  Tenho mania de dar livros de presentes. Mesmo para aqueles que não ainda se acostumaram às delícias de ler.  Até para minhas netinhas, ao invés de bonecas dou livros infantis. Com isto eu me alivio. Faço a minha parte neste mundo mágico de Internet e celulares. É por isso que posto aqui a minha intimidade. Bem diferente de Clarice que era avessa a dizer coisas de sua vida. Ela só dizia o que estava na sua literatura. Quando lhe perguntavam quaisquer coisas da sua rotina e vida, dava um livro seu de presente e dizia - a resposta está neste livro.

Nenhum comentário: