Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O MIMETISMO POLÍTICO


Dia primeiro deste ano, perambulando pela mata tropical achei um camaleão verde. O bicho tinha uma bolsa no papo. Mexi com ele, levantou a cabeça raivosa, encheu o papo que mais parecia uma bexiga. Eu que estou na política há muito tempo, tenho aprendido muito com os lagartos. Mudar de cor de acordo com a situação. Chama-se mimetismo. Tem hora que você tem que ficar verde. Daqui a pouco marrom da cor da casca de um pau seco. E noutro lugar ficar manchado de preto, quando tiver sobre uma pedra. O PSDB usa como símbolo o tucano. Se eu pudesse escolher o meu símbolo seria do camaleão. Para sobreviver neste mundo tão inóspito que é a política o camarada tem que mudar de cor em cada ambiente, para sobreviver.

Um comentário:

Anônimo disse...

UM BELISSÍMO CAMALEÃO!!!