Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

LITTO - VELHO GUERREIRA DA EDUCAÇÃO SEM DISTÂNCIA


Fui à São Paulo ontem com único objetivo. Conversar com o Professor Frederico Michael Litto, atualmente Presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Estive com ele há 13 anos quando ainda era Diretor da Escola do Futuro e eu Deputado Federal no Campus da USP. Eu me debatia aflito pela educação de qualidade em municípios pequenos e pobres. Sem nenhuma opção pelo ensino de educação de qualidade para todos. Por exemplo, na Região Norte. Agora, com Ariquemes com seu projeto de elevada tecnologia em rádio cobrindo o nosso céu (wireless), voltei a procurá-lo. Objetivo de buscar alternativas de preparação de mão de obra principalmente aos jovens.


Fui recebido por ele e sua equipe: Professores Luciano Gamez e Beatriz Roma. Uma conversa amistosa. E todo mundo foi falando e fluindo idéias. O lançamento do primeiro festival de Tecnologia em Ariquemes, para jovens, mais ou menos nos moldes do “Campus Party” que São Paulo promove anualmente. A preparação improrrogável dos professores, sem eles não haverá nenhum sucesso nos programas instalados no município. E a conversa foi rolando, descambando ladeira acima e abaixo, num sobe e desce sem parar, mas, indo em frente. Porque tudo é admirável no mundo das tecnologias, podendo incluir aqui também suportes na área da saúde. E citou para contato o Professor Renato Sabatini da cidade de Campinas que tem uma ONG apenas com esta finalidade. Ao final me entregou uma bolsa com toda literatura sobre o tema e uma camiseta da ABED.


Nenhum comentário: