Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ENERGIA SOLAR


Hoje, especialmente com a palavra o leitor Leonardo Santiago Sidon da Rocha:

Olá Dr. Confúcio. Bem, escrevo pra partilhar uma angustia ou uma vontade, não sei ao certo.

Estou pesquisando sobre energia solar pra elaborar projeto pra implantar na igreja católica, a qual faço parte e pra a Casa Brasil também, no intúito de torná-la a primeira unidade ecologicamente correta nessa região. Rondônia e Acre (informação que estou confirmando).

Pra isso ser 100% real, estou pensando também quanto a reutilização de papel. E pensei no quanto as secretarias gastam de papel mensalmente. Então cheguei ao problema:

Primeiro - Seria possível estar pensando na proposta de implantar energia solar no prédio da prefeitura? Quando de economia isso iria gerar fico imaginando e o que poderia ser feito com esse recurso que seria poupado. Penso muito em investimento de projetos educacionais, sociais e culturais que a nossa cidade necessita muito.

Outra questão é, tentar densenvolver um trabalho na casa brasil dentro de uma perspectiva de economia solidária. Assim sendo, pensei em articular as secretarias pra estocarem os papeis inutilizados e enviar pra Casa Brasil pra trabalhar oficinas de reciclagem e pensei como forma de divulgar esse trabalho e fazer essa economia solidária acontecer, fomentar uma feira solidária. Ai achei que poderia ser possível realiza-la todos os domingos em uma das praças que temos em ariquemes e que poderiam ser locais de encontro pras juventudes, com alternativas saudáveis, onde essa feira solidária estaria acontecendo. Sem contar a articulação possível de enventos culturais, apresentação de bandas de louvor de diversas igrejas, ai necessitariamos de uma estrutura pra isso.

Gostaria de sua opinião e se positiva, como eu poderia estar articulando as secretarias pra pensar a reutilização dos papeis?

Nenhum comentário: