Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 21 de novembro de 2009

MANAUS (A CIDADE ESTADO) - MODELO QUE DEU CERTO


O tema é o Amazonas, o maior Estado, o mais preservado. Mais de 95% do território é floresta virgem. Puxa vida. Que milagre! O que aconteceu com o Amazonas?
Simples, Juscelino aprovou a lei em 1960. Criando a Zona Franca de Manaus, mas, apenas 1967, Castelo Branco regulamentou-a. Concedeu fortes incentivos fiscais. Implantou centenas de grandes indústrias em Manaus. Isenção de IPI, imposto de importação, redução de ICMS e mais e a coisa estourou. Hoje, são mais de 500 grandes indústrias, eletroeleltrônico, celulares, relogio, motos, plasticos, óculos, informática e mais e mais. O que aconteceu? o índio veio para Manaus, o caboclo também, o mestiço, o seringueira e foi se alojando por lá. Os filhos empregados no Pólo Industrial. Coisa de louco, já fui lá e vi. Toda produção é vendida no Brasil e exportada. O Amazonas enriqueceu. O povo também. E a floresta ficou em pé. Conclusão - para se preservar tem que incentivar enconomicamente a região.  E ponto final.  Nem JK e nem Castelo sabiam que tudo isto, de bom, aconteceria. Uma boa canetada.

Confúcio

Um comentário:

Anônimo disse...

Confúcio, sou um jovem de 25 anos e admirador de sua personalidade. Sou Ariquemense de nascença e coração. Meus pais sempre falando de você, os mesmos chegaram em Ariquemes em meados dos anos 70. Minha tia, a ex-vereadora Ilda Salvático sempre enchendo os pulmões de ar ao falar de você. Hoje estou cá ao lado, em Porto Velho, estudando Arquitetura e trabalhando com Designer de Interiores/Móveis Planejados. Sempre que posso vou em Ariquemes admirar as mais diversas mudanças que você tem feito em nossa cidade. Parabéns, mas parabéns mesmo, são de pessoas assim que a política brasileira precisa! Pretendo me formar daqui a alguns anos e com meu serviço ajudar nossa saudosa Ariquemes a crescer ainda mais. Ah Ariquemes das ruas emburacas, das ruas sem asfalto, dos "apagões". Oba Ariquemes hoje das ruas todas com asfalto, bem iluminada, um centro político municipal bem planejado e de arquitetura moderna, das rotatórias bem planejadas, das praças arborizadas.. Parabéns Confúcio, indo em Ariquemes desejo profundamente lhe conhecer, dar um aperto de mão. Um grande abraço. Se puder responder esse recado ficarei honrado. Um abraço. rickss21@hotmail.com