Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

COMO MEDIR O DESEMPENHO DO HOMEM

Empresa ou serviço público, a dificuldade é igual. Fazer um homem produzir mais do que o outro. Cada homem é um ser diferente. Como os atletas. Os corredores de maratona.  Nem todos chegam no mesmo tempo. Assim também são as pessoas. Vamos considerar o mediano, como medir os medianos? Quando um funcionário merece uma recompensa pelo serviço feito.  Será que por fazer muito? ou fazer bem feito? ou fazer mais rápido a mesma tarefa? Ou evitar o resserviço?

Quando o servidor merecerá a GD (gratificação de desempenho)?

É justamente isto que quero saber. Produzir uma regulamentação. Uma norma. No plano de carreira da Prefeitura de Ariquemes tem esta GD. Hoje, é distribuída sem critério. O que acho um absurdo. Talvez aquele que está mais perto do gerente ou diretor. Talvez aquele que é cordeirinho.  Talvez seja justa. Talvez e talvez. Ninguém sabe.

Este é o meu purgatório. Quer me ajudar, aceito. Não sei. Estou procurando luzes pra isto. Algumas regrinhas básicas para se premiar os bons. Financeramente. Nem só o dinheiro motiva. Tem outros entretantos que motiva o homem. Por exemplo, ser bem tratado, ser reconhecido, ser elogiado.  OU quem sabe a GD seja por algum projeto aprovado que beneficie o povo. OU que traga mais dinheiro para a prefetura através de sua iniciativa. Está vendo? é difícil.

Confucio

Nenhum comentário: