Não tenho medo do caos. Porque ele não chegará aqui. Rondônia tem musculatura para para garantir o seu próprio equilíbrio. No entanto, isto não pode surgir depois da crise instalada. Tanto a Prefeitura de Porto Velho, como o Governo do Estado devem juntos colocarem em ação um planejamento garantir de um cenário de equilíbrio.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Rondônia tem terra demais sem documentos. Sem documentos não pode escriturar e nem registrar. Não pode receber crédito. Fica com a terra na base do braço, rocinha, pezinho de limão, cupuaçuzeiro esparso pelo terreiro, galinhas soltas, vaquinha berrando bem longe. E fica nisto. Uma agricultura de sobrevivência insustentável.
O documento é a base e o fundamento de tudo. Trabalhar para acertar este passivo. Organizar o Estado para esta tarefa. Brigar com o Governo Federal, no bom sentido, para que seja delegado esta competência para o Governo fazer o serviço. É isto que vou fazer;
MEI – MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
ir atrás deste povo. Tem demais. E todos se viram como podem nas ruas. Fazendo bicos para sobriverem. No fundo todos querem a paz de um emprego formal e um negócio bem arrumado. É o sonho de todos. Para isto seria necessária a aplicação da TEORIA DA ORGANIZAÇÃO. Ninguém vai pra frente sem organização. E mais tarde o crédito solidário e depois é correr para o abraço. A periferia está cheia de gente empreendedora que só precisa de uma oportunidade.
MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Implantar política mais forte ainda do que o SIMPLES NACIONAL. Buscar experiências bem sucedidas Brasil afora, juntar ao Sindicato das Micro e Pequenas empresas, Sebrae nelas de corpo e alma. Dando chance este publico se agiganta e com certeza os empregos e os trabalhos virão naturalmente.