Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DIÁRIO DE BORDO

CAMINHA COMIGO, MEU AMIGO!
Vilhena, 22 de setembro de 2010 - 15h34




Na política usa-se muito a palavra caminhar, no sentido de acompanhar, andar junto, se engajar na campanha. “Caminha comigo!” quer dizer: venha comigo nessa empreitada! Me acompanha nessa luta! Mas mesmo sendo uma frase tão corriqueira, tão usual em tempos de eleições, adquire nova conotação quando locomover-se deixa de ser meramente um ato voluntário como comer, falar e passa a exigir mais, exigir muito. Nessa perspectiva, caminhar vai além do simples ato de andar junto, se engajar... passa a ter um sentido maior, o de acreditar, ter esperança. Faço porque acredito, faço porque confio, faço porque é isso que eu quero pra mim, pros meus. Olhando essa imagem não tem como não imaginar que quem está puxando a caminhada deve estar pensando ali, naquele momento: faço porque acredito, faço porque confio, faço porque quero meu Estado melhor. E é isso que Confúcio tem pedido nessa reta final ao povo rondoniense: “Vem minha gente, acredita, confia...caminha comigo!”.

Nenhum comentário: