CAPACITAÇÃO DA JUVENTUDE
Abrir parcerias com Instituto Federal de Educação para preparar jovens e trabalhadores, cursos médios e pós médios;SENAI , SESC, SENAT, SENAR, SEBRAE todos juntos e em cooperação com o Governo para preparar gente para ocupar cargos importantes e desempenhar as funções novas que existem no Estado.
A PRODUÇÃO RURAL
Com a agroindustrialização, é o máximo, Ariquemes saiu na frente e está funcionando bem. O Lula mês passado baixou decreto ampliando o território da venda dos produtos agroindustrializados na pequena agricultura familiar, do modelo de Ariquemes e é isto aí. Vamos em frente que Rondônia não tem medo do futuro. Além de produzir mais alimentos e frutas para o mercado interno e externo. Banana, açaí, palmitos, peixe, arroz, feijão, verduras, leite e carne.
A CONSTRUÇÃO CIVIL
Pode usina acabar e ir embora o pessoal, mas, a pujança do crescimento de Rondônia com a construção civil não irá parar. Só ela irá absorver grande perte do pessoal dispensado do trabalho das usinas. Podem ficar tranqüilos que o boom imobiliário de Porto Velho veio para ficar.
OBRAS PÚBLICAS DO GOVERNO E DAS PREFEITURAS
Virão muitas ainda. Estamos entrando num novo tempo do Saneamento Básico, água e esgoto para todos. Além da construção de casas com objetivos sociais. Vejam bem, quantas são as alternativas para Porto Velho e Rondônia inteira. O Estado abrir as portas para as suas pequenas empresas nas obras públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário