quarta-feira, 14 de julho de 2010
JUVENTUDE DA PAZ
A violência existe. E é muita.
É também uma epidemia brasileira. Uma guerra civil silenciosa.
A juventude morre diariamente. Quedam corpos sadios, musculosos, monumentais. Por nada.
A escola da paz – o combate a violência deve ser na escola. Cabe aqui uma nova profissão em nível médio – técnico da paz. Ele faria o trabalho interno nas escolas, monitorando os conflitos, vigiando a hora do recreio. Criando alternativas sadias para as crianças. Montando nas escolas ambientes de seriedade e ética, a convivência pacífica, a música como elemento de união, o esporte com atividade necessária.
O técnico da paz seria também um professor de prevenção ao uso de drogas. Elemento indispensável para implantação dos conselhos disciplinares nas escolas, ministrador de aulas do PROERD – para educar alunos e pais sobre os riscos das drogas e suas conseqüências.
Estou aqui, nesta série de artigos sobre a juventude e as profissões, mostrando além de muitas que existem, outras tantas que podem ser criadas para os jovens brasileiros rondonienses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
SOU UM DOS LEITORES DO BLOGGER DO DOUTOR E GOVERNADOR DE RÔNDONIA.QUERO ENTÃO PARABENIZA-LO PELA TOMADA DE ATITUDE QUANTO A ESTA INICIATIVA DE INFORMAR O LEITOR DAQUILO QUE VEM FAZENDO, PUBLICANDO ATÉ MESMO RELATÓRIO DE VIAGEM. BOM SERIA SE TODOS GESTORES PÚBLICOS TOMASSEM ESSE EXEMPLO. PARABÉNS. PROF. PAULO LEITE ALTO ALEGRE DOS PARECIS.
Postar um comentário