Não há dúvida que tem melhorado muito. Mais gente e mais meios para trabalhar. Porém, vejo que o pessoal está desmotivado. Tem certa angústia nos corações dos policiais. Tudo tem que mudar para melhor. Não dá para trabalhar com gente desmotivada. Tarefa para especialistas em gestão de pessoal e enorme bom senso.
Creio que os concursos para Delegados devem ser anuais. Justamente, para que se estabeleça entre eles o verdadeiro choque das gerações. Várias escolas, condutas, compromissos. Até mesmo a necessária capacidade de indignação. De ficar com raiva e rejeitar os usos e costumes.
Não há nada mais prejudicial ao desenvolvimento de qualquer organização do que os usos e costumes prejudiciais. Os vícios que se transformam em regras. Um horror.
O treinamento do pessoal é necessário. Tem que se avaliar e medir estes indicadores internos. O que podemos chamar de índices de insatisfações. O índice de tensão da tropa e do pessoal da polícia civil. Tratar os mitos e os arquétipos, como por exemplo, o uso da força letal pela polícia, se é verdadeiro ou falso. Como dizia Lúcio Flávio, polícia é polícia e bandido é bandido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário